terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ano Novo

Ano Novo

Exodo 12: 1- 2

1Ora, o Senhor falou a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: 2Este mês será para vós o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

Em Genesis vemos a criação do mundo e de todas as coisas. Deus criou tudo, e criou as estações, sol e lua para fins específicos. Deus criou as estações e há tempos para todo propósito debaixo da terra.

O calendário de Deus é o calendário Lunar.

O nosso calendário em que vivemos é o gregoriano. Onde o ano começa em Janeiro.

No calendário de Deus, o ano começa em Abib - Abril (meados de Março, de acordo com a estaçao da lua) Ex 12:1-2.

Abril então é o inicio do ano no calendario de Deus. E 2008 é o inicio de um novo ciclo, um novo mover. Novas portas abertas.

Esse novo começo é o que chamamos a Pascoa ( em Ingles é PASS OVER, quando o sangue do cordeiro foi passado sobre os umbrais da porta, evitando que o anjo da morte entrasse)

O Sangue de Cristo que foi derramado na cruz do calvário clama da terra, Gen 4:10

10E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra”

O Sangue clama da terra, a Deus. Os céus estao abertos, como quando Jacó naquele dia estava fugindo do seu irmao e dormiu sobre uma pedra e teve uma visao, onde ele via a escada chegando aos céus e os anjos de Deus subiam e desciam (Bethel)

Esse mes de abril é o mes onde as janelas dos céus estao abertas, pois o sangue do Senhor clama da terra, e Deus ouve nossas oraçoes.

Esse mes de abril há uma intensa movimentaçao de anjos. (nao adorar anjos, pos eles estao aqui para nosso auxílio)

É TEMPO DE SANTIFICAÇÃO = Santificai-vos porque amanha Deus fará maravilhas no meio de vós

Os primeiros 7 meses do ano, (Abril a Outubro) será de intensa guerra espiritual.

Festa dos tarbenaculos em Outubro – libertaçao.

1 – TEMPO DE INTENSA GUERRA ESPIRITUAL

Ezequiel 28:5

“Pela tua grande sabedoria no comércio aumentaste as tuas riquezas, e por causa das tuas riquezas eleva-se o teu coração”

Esse comércio aqui falado significa o come’rcio de almas. Satanáz nao esta interessado em riquezas, em nada que o homem possui, carros, casas, nada, Ele está interessado em almas. Roubar almas.

Esses primeiros 7 meses do ano será guerra tremenda, pois ele vai tentar a todo custo roubar o que Deus tem para nós. Roubar nossas bênçãos, roubar nossa fé. Invadir nossa mente

Em Mateus 11:12 é claro que é muita batalha e violencia espiritual.

12E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto.

Se satanás invadir nossa mente com dúvidas, medo, cansaço etc, ele poderá roubar o que Deus tem preparado para nós.

Vamos ser violentos contra ele, vamos ser violentos e valentes em perseverar no que Deus tem para nós.

2 – TEMPO DE REDEFINIR NOSSA FÉ. Elias lutou contra os profetas de Baal e disse a todo o povo ‘se baal é vosso Deus siga-o, se Deus é vosso Deus siga-o’

Nao podemos servir a dois Senhores. Ou serviremos a Deus ou a mamom.

Esse primeiro mes do ano ate outrubro é tempo de estar atentos para não fazermos alianças com o inimigo. Vamos ter AUTODISCIPLINA

Daniel 1 mostra que Daniel perseverou em não se contaminar

“8Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.

9Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. “

Vamos avaliar nossa rotina, nossa vida, nossas amizades, ‘nossas alianças’. Talvez precisamos cortar a TV, talvez cortar algumas amizades. Cortar tudo o que não nos edifica. É tempo de santificaçao.

Vamos ter AUTODISCIPLINA

. na alimentaçao (pois nosso corpo é o templo onde habita Deus)

. no lazer – Lazer e descanço é de Deus! Não vamos deixar que o stress nos invada e cause brigas e contendas nos lares, no trabalho etc. Descanse pois Deus descansou no sétimo dia.

. Vigiar em tudo, e todo tempo. Vigiar as emoçoes (ofensas, falta de perdão, feridas) Vamos ter coraçao puro, pois um coraçao puro e contrito Deus não rejeita.

2 Cor 4:18 – Vamos andar pela fé

18não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

. Vamos vigiar nos dízimos e oferta. O que plantarmos nesses primeiros 7 meses do ano, será o que vamos colher os próximos 7 anos. Novo ciclo, nova ordem, comeremos do que plantarmos.

3 – INVISTA Em seu crescimento Espiritual: ler, orar, jejuar, buscar mais de Deus. Satanáz vai tentar te intimidar de todas as formas possíveis.

Veja que Davi sabia quem ele era e quem Era Deus. Tenha uma atitude de vencedor. Muitos naquela batalha diziam ‘veja que Golias enorme, não tem como acerta-lo e matá-lo’

Mas Davi viu o Golias enorme e pensou com atitude de vencedor ‘com esse tamanho todo nao tem como eu errar”

Veja de outro angulo.O Amor lança for a todo medo. Deus nao nos deu espírito de temor e sim de Poder e amor.

Vamos vigiar para nao cometer os mesmos erros do passado.Aprenda com os erros, Apocalipse diz ‘veja de onde caíste’ e levanta-te…

4 – SANTIFICAI-VOS

2 Cor 6:14: 14Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Temer a Deus é odiar o que ele odeia, e amar o que ele ama.

É tempo de intensificar as oracoes, jejuns e intercessao para buscar ESTRATÉGIAS DE DEUS para essa guerra.

5 – VIGIAR

Nossas palavras são sementes que plantamos e vamos colher os frutos da nossa boca.

Cortar a murmuraçao. Louvar e louvar em meio a tudo, na alegria ou na tristeza. Louvar

Vamos vigiar nossas atitudes. Vigiar nossas amizades. Vigiar nossos negócios, nossas alianças.

Vigiar nossa fidelidade para com Deus (Malaquias 3:10)

6 – LOUVE

Nao murmure. Ele é o Leao da tribo de Judá. Judá é louvor. Foram os louvores que derrubaram as muralhas de Jericó. Vejamos Juizes 1

1Depois da morte de Josué os filhos de Israel consultaram ao Senhor, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro aos cananeus, para pelejar contra eles?

2Respondeu o Senhor: Judá subirá; eis que entreguei a terra na sua mão.

BATALHA SE VENCE COM LOUVOR

Se estiver com raiva ou vontade de murmurar RUJA COMO O LEAO DA TRIBO DE JUDÁ.

7 – DOMINE

Genesis 1 : 26-28

26E disse Deus: Façamos o homem ã nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.

27Criou, pois, Deus o homem ã sua imagem; ã imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

Deus nos ordenou que DOMINASSEMOS sobre toda a terra. Esse ano ou vamos dominar ou sermos dominados.




Que a chuva da paz, a esperança, a felicidade e o amor estejam sempre ao teu ao redor. FELIZ ANO NOVO.
DEUS ABENÇOE A TODOS.

2011 Ano de Dupla Honra.



By Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário