quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Palavra



A Mulher de Jó


Durante a Prova ficou muito complicado, Jó com lepra não podia ser tocado pela esposa, nem podia tocar nela para evitar o contagio. O Mal hálito, as feridas, a miséria, a situação de abandono de Jó, a dor, o sofrimento, sem contar com as perdas dos filhos e dos bens era uma prova imensa para a mulher de Jó.

A Mulher de Jó teve a excelente oportunidade de ser uma das mulheres mais reverenciadas da Bíblia Sagrada, ao lado de Ester, Sara, Débora e outras. podia ser um dos maiores pontos de referencia como esposa modelo e mãe de familia, todavia ela dispensou essa oportunidade.

Ela estava pronta para usufruir das Bençãos, mas não estava disposta a pagar por elas.

A Incógnita mais intrigante acerca da mulher de Jó, é saber se ela foi salva ou não, ninguém pode responder com tanta segurança se ela foi salva. Outro ponto importante para ser considerado é o fato de Jó depois de idoso gerar mais 10 filhos, cabe a pergunta com quem? Será que ele casou de novo? Pois sua esposa também estava idosa e não tinha fé para enfrentar as provas e muito menos para gerar filhos depois da prova e idosa.

O Nome da Mulher de Jó nem foi citado e nem é lembrado, mas as palavras da mulher de Jó foram gravadas e são sempre lembradas quando estudamos o livro de Jó.

2:8 E Jó, tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
9 Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.
10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou Jó com os seus lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário